New York City, uma cidade do passado, presente e futuro.

Conhecer uma nova cidade é cada vez mais emocionante, pois são culturas diferentes, sotaque diferentes, temos novidades no ramo gastronômico, uma língua diferente e principalmente novos lugares para fazermos aquelas fotos de parar qualquer rede social. Para isso, o nosso De Ponta a Ponta, nos leva diretamente ao Estado de New York (Nova Iorque), no nordeste dos Estados Unidos, um lugar incrível, cheio de maravilhas, encontros e contos. 

Nossa primeira parada, e um centro de maravilhas e encantos. New York City (Cidade de Nova Iorque) nomeada por Rei Carlos II da Inglaterra, em 1664, traz consigo uma longa responsabilidade em proporcionar ao mundo um vasto comercio de mídia, moda, finanças, entretenimento, arte e educação. Localizada no extremo sul do estado de Nova Iorque, New York City, possui 5 (cinco) distritos: Bronx, BrooklynManhattanQueens e Staten Island, cada um com a sua responsabilidade de fazer New York City, a terceira maior cidade da América, atrás somente de São Paulo e a Cidade do México. Além dessa extrema responsabilidade, New York City, tem uma populosa história por trás de suas estruturas. A cidade abriga uma estrutura de conhecimento e prazer, proporciona adrenalina que nos deixam quase sem folego.   



O ponto de embarque para este tour é você quem escolhe, pois New York City disponibiliza redes de transporte, como Metro, Ônibus ou Táxi, 24 horas por dia por 7 dias na semana, para que seus cidadãos e turistas possam se locomover facilmente e conhecer cada pedacinho. 



Começamos nosso tour pela travessa mais movimentada do mundo, Times Square. Situada no centro de Manhattan, Times Square tem um amplo comercio de teatro, tecnologia e principalmente arte e entretenimento, local onde encontram-se os maiores teatros da Broadway, que proporcionam apresentações incríveis, inovadoras e inspiradoras. Conhecida por memorias através de filmes e clipes musicais. Nos proporciona também um grande aperitivo do mundo da moda internacional na Fifth Avenue, com lojas incríveis e sofisticadas, perfeitas para comprar vários looks novos e trazer para casa aqueles presentes que todos nós amamos receber. Palco de enormes empresas de entretenimento de TV como a ABC e MTV, além de ser peça principal de comemorações festivas como o Réveillon, onde reuni milhares de pessoas para festejar a chega de um novo ano, com seus efeitos inesquecíveis. A chega do Novo Ano é comemorada com a descida de uma enorme Bola de Cristal Iluminada, com atrações de grandes shows, fogos de artificio e chuva de papeis picados. Então se deseja ter uma virada do ano inesquecível, a parada em Times Square será memorável.  


Na cidade que nunca dorme, é quase impossível visita-la e não conhecer suas grandes exposições de artes, começando pelos grandes Arranha-céus como Empire State Building que é um dos maiores e mais impressionantes e admirados já criados. Sua vista do 102º andar está muito além de qualquer outro prédio construído a sua volta, proporcionando uma visão extraordinária. A visão da evolução desta cidade é liberar experiencias memoráveis superando qualquer desafio. O Rockefeller Center, é uma cidade visionária dentro de outra cidade, que surgiu durante os dias mais difíceis da Grande Depressão. Um lugar de criatividade e inspiração, com uma visão incrível da cidade. Dele conseguimos enxergar o Central Park, um local onde pessoas onde pessoas sem reúnem em família, encontros românticos, para extravasar os seus sentimentos. Pilar de grandes filmes como Homem Aranha 3 (2007) e Avengers (2012). O Grand Central terminal a estação de trem cujo grande filme do Superman em 1978 foi gravado, carrega sentimento de tristeza e felicidade, onde é cenário de encontros e despedidas, sua beleza em estrutura e história é incomparável. 


O Metropolitan Museum Of Art, o museu de arte mais valioso do planeta, onde há coleções raras como o maior esqueleto de dinossauro já encontrado, além de suas fabulosas coleções de quadros, e peças fundamentais para uma história de mais de 5.000 anos da sociedade. Não podemos deixar de passar no Guggenheim, projetado por Frank Lloyd Wright, que é um centro de inspiração de obras-primas dos séculos XX e XXI. Os momentos de reflexão e meditação ficaram mais intensos após o ataque do 11 de Setembro 2001. O World Trade Center, já era muito conhecido com as suas duas e enormes torres, hoje vemos uma estrutura de emoções, lugar onde se perderam mais também se conquistaram. O memorial e museu Reflecting Absence, que homenageia as 3.000 pessoas que perderam suas vidas no fatal ataque. 



New York City é praça de mais de 800 idiomas diferentes ecoando por seus bairros, Little Italy reúne todos os sabores da Itália em apenas algumas ruas, enquanto Soho atrai pessoas sofisticadas e boêmios de sucesso de todo o mundo. Passeando mais um pouco podemos conhecer o Greenwich Village, possuindo grande e orgulhos bares e cafés onde ídolos como Bob Dylan se apresentaram antes de se tornarem Ícones Americanos. (Conheça mais sobre os restaurantes e bares da grande Cidade Americana). Travessando a famosa Ponte do Brooklyn, chegamos o a base cultura do Distrito do Brooklyn, espaço abertos com seus próprios bairros e museus históricos, cenário também da grande serie Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris), e não podemos esquecer de Coney Island, local de diversão e descanso em época férias do verão americano. 



Esperamos ter causado grandes sensações de desejo e curiosidade para conhecer esta cidade dos sonhos. O prazer e inspiração proporcionada de New York City, não é somente por suas histórias, mas também por filmes, documentários e musicais que fizeram e fazem parte da nossa história cultural. Conhecer novos horizontes nos proporcionam novas oportunidades, de aprender e se inspirar para o descobrimento de novas histórias que poderão marca nossa trajetória. Então coloque o cinto e segurem-se, pois, nosso avião vai decolar rumo a nossa próxima parada.



Deixe seu comentário a baixo dizendo sobre suas experiencias e expectativas sobre sua visita a Nova Iorque, publique e compartilhe conosco em nossas redes sociais. E não esqueça de mandar para os seus amigos.


Siga-nos:

Facebook: https://www.facebook.com/revistadioh

Instagram: https://www.instagram.com/revistadioh




  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 - Todos os direitos reservados da Revista Dioh