Navegando pela margens históricas da grandiosa São Paulo.



A vida nos proporciona muitos prazeres, sejam eles momentâneos ou duradouros. Mas nada melhor do que aquela sensação toda vez que se recorda do episódio vivido. Hoje nosso tour De Ponta a Ponta, passará pela tão gloriosa cidade de São Paulo, terra dos sonhos e conquistas. Pegue um café, e como eles mesmo dizem, uma “Bolacha” e vamos companha está tour. 


Bem-vindos ao nosso paraíso chamado São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul, sendo também, a 8ª cidade mais populosa do Planeta. São Paulo é a cidade brasileira com mais influência no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é Non ducor, duco, frase latina que significa "Não sou conduzido, conduzo". Fundada em 1554, por padres Jesuítas, São Paulo carrega consigo uma enorme importância no mercado nacional e internacional, seja ela pelo seu ponto cultural, econômico ou político. 


Além da grande importância, a cidade de São Paulo, exibi variedades quando se trata de beleza. Predominante em assuntos sociais, palco de grandes eventos como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a São Paulo Fashion Week e a Parada do Orgulho LGBT, cenário para grandes filmes e series como Sense 8 e Black Mirror, ambas produzidas pela Netflix internacional, além de grandiosos filmes nacionais. Contando com importantes monumentos, parques e museus.



Nossa primeira parada depois de conhecer um pouco mais sobre a populosa São Paulo, é o Parque Ibirapuera, cerca de um milhão de metros quadros, possui em seu extenso território muitos museus e auditórios, lugar onde famílias se reúnem para seus momentos de lazer, diversão e muito aprendizado. Local de grandiosos eventos como a Bienal de Artes e o São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina. No parque há muito o que fazer, e não podemos deixar de conhecer o Memorial da América Latina, centro de maior conhecimento histórico cultural, política, econômica e social da América Latina, projetado por Oscar Niemeyer e inaugurada em 18 de março de 1989. 



São Paulo, por sua grandiosidade, disponibiliza um farto comercio de transporte, podemos conhecer a cidade de ponta a ponta, utilizando metro, ônibus, e uso de carros privados pelos aplicativos Uber e 99Taxi, você pode escolher a melhor forma de se locomover e dar continuidade no tour, pois nossa próxima parada é Avenida Paulista, uma enorme avenida que abriga sede de grandes empresas, bancos, consulados, hotéis, hospitais, como o hospital Santa Catarina e instituições cientificas. Temos centros culturais como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Inaugurado em 7 de novembro de 1968, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede. O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e de todo o hemisfério sul. Possui extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc. Esta volta pela parte histórica, não poderia deixar do lazer também, a avenida contém grandes shoppings e uma diversidade enorme de lugares para comprar, por exemplo desde o Shopping Paulista e o Cidade São Paulo, até os camelôs, na famosa rua 25 de março.



Como New York City, São Paulo tem os seus grandes Arranha-céus, o maior deles é o Edifício Condomínio Mirante do Vale, com 170 metros de altura, totalizando 51 andares e 12 elevadores. Seguido dele temos os edifícios Itália, Altino Arantes, a Torre Norte, entre outros. Saindo das alturas e voltando para o solo, e encontramos o Bairro liberdade, para os amantes da cultura Japonesa, conhecer este bairro será uma memória inesquecível, considerado um pedaço do Ásia Ocidental dentro da cidade de São Paulo, a Avenida Liberdade, possui lojas com artigos japonês e a famosa culinária japonesa que dar água na boca só de lembrar os grandiosos pratos e a variedade culinária que a região proporciona. 


Para os amantes de aventura e vida selvagem, o Zoológico é perfeito para uma adrenalina no tour, possui mais de 3.200 espécies de animais e um safari onde você pode andar entre os habitats das espécies, com a oportunidade de conhecer bem de perto os animais. Vale ressaltar que só devemos aproximar se os mesmos permitirem, ou se estiver um guia próximo, para fins evitar o fim de nosso tour aqui, tomando todo o cuidado possível. Seguindo nosso passeio, cruzamos a ponte para chegarmos no Jardim Botânico de São Paulo, lugar de apreso com a biodiversidade, ensinando o quanto devemos ter cuidado com a natureza, local cercado por vida em um ambiente natural, perfeito para tirar aquelas fotos e postar nas redes sociais, importante também para o conhecimento da natureza, espécies de animais, insetos e plantas. 


São Paulo, tem uma extensão lista de locais e descobrimentos, desde os mais importantes culturalmente aos que favorecem o nosso dia-a-dia com diversão e lazer. Voltaremos em breve com mais dicas e histórias sobre esta maravilhosa cidade, mas não deixem de assistir o vídeo sobre esta tour em são paulo.

Esperamos ter causado grandes sensações de desejo e curiosidade para conhecer a grande metrópole. O prazer e inspiração proporcionada por São Paulo, não somente por suas histórias, mas também pelas sensações prazerosas de conhecimento, diversão e liberdade. Oportunidade de Conhecer novos horizontes, aprender e se inspirar para o descobrimento de novas histórias que marcará sua trajetória. Então coloque o cinto e segurem-se, pois, nosso avião vai decolar rumo a nossa próxima parada.


Siga-nos:

Facebook: @revistadioh

Instagram: @revistadioh

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 - Todos os direitos reservados da Revista Dioh